CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL

O que é

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento fundamental para qualquer trabalhador. Ela é o local de identificação profissional e onde são anotadas diversas informações sobre o contrato de trabalho, bem como o tempo de serviço para fins previdenciários.

Quem pode solicitar
  • Idade mínima de 14 anos.

 

  • Identidade – RG.
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF.
  • Certidão de Nascimento.
  • Comprovante de Residência.
  1. Obs¹.: Em caso de PERDA ou ROUBO;
  2. É necessário que o cidadão tenha em mãos o B.O (boletim de ocorrência).
  3. Obs².: Em caso de CONTINUAÇÃO OU ALTERAÇÃO;
  4. Em casos de Continuação o Alteração, apresentar a 1ª Via da Carteira de Trabalho.
Como solicitar

Dirigir-se até ao local onde é prestado o serviço, portando todos os documentos necessários para a emissão. O atendimento pode ser realizado das 08h00min às 12h00min de Segunda-Feira a Sexta-Feira, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante, localizada na Rua Senador Máximo, nº 19, Centro, Campo Alegre/AL. onde é realizada a 1º etapa do serviço, a emissão.

 

  • Emissão
  • Confecção
  • Entrega
Previsão de prazo para execução o serviço
  • O prazo para realização do serviço é de em média 15 dias, após a emissão.
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