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O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Educação Infantil da rede própria, formada por 5 (cinco) Centros de Educação Infantil. A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria: atende crianças de zero a cinco anos e onze meses na creche. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Educação Infantil da rede própria, formada por 6 (seis) Escolas Municipais de Educação Básica. A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria: atende crianças de quatro a cinco anos e onze meses. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Ensino Fundamental na rede própria, formada por 8 (oito) Escolas Municipais de Educação Básica. O Ensino Fundamental consiste em um dos níveis da educação básica, obrigatória no Brasil. Ele tem duração de nove anos e é direcionado na maioria das vezes às pessoas com idade entre 6 e 14 anos. O objetivo principal do ensino fundamental é a formação básica do cidadão. De acordo com o artigo 32 da lei nº 9394/2006, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) do Brasil, é necessário que o aluno já tenha o domínio da leitura e da escrita para o desenvolvimento e a capacidade de obter novos conhecimentos através destas habilidades.
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Ensino Fundamental na rede própria, formada por 8 (oito) Escolas Municipais de Educação Básica. É uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Um histórico escolar é a história escolar de um indivíduo. As instituições onde estudou desde as primeiras letras, o que foi estudado, os resultados em forma de notas ou conceitos, as avaliações conferidas nos cursos realizados. Geralmente, neste documento aparece a designação da instituição, dados sobre o curso e a identificação do estudante e a relação das disciplinas e conceitos ou notas obtidas, créditos e carga horária de cada componente estudado e ainda o somatório total das notas ou créditos e carga horária, média de aprovação ou escore.
Progressão é a mudança do servidor da referência em que se encontra para a imediatamente superior. Quando a mudança ocorrer dentro da mesma classe, denomina-se Progressão Horizontal, e acontece a cada 3 (três) anos.
A avaliação de Desempenho Individual por Competências obedecerá aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, respeitado sempre o contraditório e a ampla defesa, e deverá observar os seguintes pilares de competências essenciais.
I – foco em resultados
II – Foco no Cliente
III – Inovação
IV – trabalho em equipe
V – comprometimento profissional
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
O acompanhamento pedagógico é uma estratégia de ensino interativa e de orientação que visa trabalhar diretamente no processo de aprendizagem do aluno. Com planejamento individualizado, o aluno é auxiliado por uma equipe que irá desenvolver um plano de estratégia, com atividades específicas, rotina de estudo direcionado a cada situação. Esse trabalho conta com a parceria da família e escola, no qual serão promovidos encontros, mediante a necessidade de um desses núcleos.
A formação continuada de professores tem sido entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Ela é realizada após a formação inicial e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos.
Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
Quando há risco de choque em rede de iluminação pública, troca de lâmpada em luminária existente (luminária apagada), revisão e manutenção de ponto de luz, quando esse funciona de modo contínuo (luminária acesa) ou intermitente (luminária que acende e apaga) e instalação de novo ponto de iluminação (quando existir rede e poste instalado pela companhia de energia elétrica).
Manutenção e conservação de meios fios (guias) das vias e dos canteiros centrais, conserto de bocas de lobo, poços de visita e reposição de tampas. Manutenção e conservação de passeios/calçadas, calçadões, passagens de pedestres, rampas de acessibilidade, passagens de canteiro central, escadarias e pontos de ônibus públicos municipais. Conservação de vias com asfalto (tapa-buracos), manutenção e conservação de vias pavimentadas com paralelepípedos, pedras irregulares, blocos e placas de concreto. Manutenção e conservação de vias não pavimentadas (vias de chão batido/terra) com aplicação ou não de saibro ou outro material adequado.
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Educação Infantil da rede própria, formada por 5 (cinco) Centros de Educação Infantil. A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria: atende crianças de zero a cinco anos e onze meses na creche. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
Público-alvo
Destinada as crianças a partir de 0 a 3 anos e 11 meses
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Educação Infantil da rede própria, formada por 6 (seis) Escolas Municipais de Educação Básica. A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria: atende crianças de quatro a cinco anos e onze meses. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
- Público-alvo
Destinada as crianças a partir de 4 anos a 5 anos e 11 meses
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Ensino Fundamental na rede própria, formada por 8 (oito) Escolas Municipais de Educação Básica. O Ensino Fundamental consiste em um dos níveis da educação básica, obrigatória no Brasil. Ele tem duração de nove anos e é direcionado na maioria das vezes às pessoas com idade entre 6 e 14 anos. O objetivo principal do ensino fundamental é a formação básica do cidadão. De acordo com o artigo 32 da lei nº 9394/2006, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) do Brasil, é necessário que o aluno já tenha o domínio da leitura e da escrita para o desenvolvimento e a capacidade de obter novos conhecimentos através destas habilidades.
- Público-alvo
Destinada a crianças e jovens a partir dos 06 anos
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Ensino Fundamental na rede própria, formada por 8 (oito) Escolas Municipais de Educação Básica. É uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.
- Público-alvo
Destinada aos jovens a partir de 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 9°
O Município de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferta vagas de Atendimento Especial através dos Espaços CREeSER, localizado na Avenida Cassiano Matias, s/n, Pov. Pimenteira sede do município e na Rua São Sebastião, nº 142, localizado do Distrito Luziápolis. A Educação Especial é o ramo da Educação que se ocupa do atendimento e da educação de pessoas com deficiência, em escolas regulares, ou em ambientes especializados tais como escolas para surdos, escolas para cegos ou escolas para atender pessoas com deficiência intelectual.
- Público-alvo
A educação especial é uma educação organizada para atender específica e exclusivamente alunos com determinadas necessidades especiais.
Um histórico escolar é a história escolar de um indivíduo. As instituições onde estudou desde as primeiras letras, o que foi estudado, os resultados em forma de notas ou conceitos, as avaliações conferidas nos cursos realizados. Geralmente, neste documento aparece a designação da instituição, dados sobre o curso e a identificação do estudante e a relação das disciplinas e conceitos ou notas obtidas, créditos e carga horária de cada componente estudado e ainda o somatório total das notas ou créditos e carga horária, média de aprovação ou escore.
- Público-alvo
Alunos que frequentaram as escolas
Progressão é a mudança do servidor da referência em que se encontra para a imediatamente superior. Quando a mudança ocorrer dentro da mesma classe, denomina-se Progressão Horizontal, e acontece a cada 3 (três) anos.
- Público-alvo
Servidores da Educação Efetivos que se encontram no período de progressão
A avaliação de Desempenho Individual por Competências obedecerá aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, respeitado sempre o contraditório e a ampla defesa, e deverá observar os seguintes pilares de competências essenciais.
I – foco em resultados
II – Foco no Cliente
III – Inovação
IV – trabalho em equipe
V – comprometimento profissional
- Público-alvo
-Servidores estáveis ocupantes de cargo de provimento efetivo;
-Servidores efetivos e não efetivos que ocupam função pública com natureza de gestão escolar, pedagógica e setorial (direção, coordenação, gerência, chefia);
-Servidores efetivos ou não efetivos que ocupam função pública com natureza de suporte pedagógico ou assessoramento técnico;
-Servidores públicos, admitidos mediante excepcional necessidade de serviço e por tempo determinado, atividades específicas ou outra motivação prevista Lei.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
- Público-alvo
Alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos).
O acompanhamento pedagógico é uma estratégia de ensino interativa e de orientação que visa trabalhar diretamente no processo de aprendizagem do aluno. Com planejamento individualizado, o aluno é auxiliado por uma equipe que irá desenvolver um plano de estratégia, com atividades específicas, rotina de estudo direcionado a cada situação. Esse trabalho conta com a parceria da família e escola, no qual serão promovidos encontros, mediante a necessidade de um desses núcleos.
- Público-alvo
Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, dos anos iniciais e finais.
A formação continuada de professores tem sido entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Ela é realizada após a formação inicial e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos.
- Público-alvo
Profissionais da Educação que se encontram em sala de aula, gestores e coordenadores escolares.
Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
- Público-alvo
Alunos que se encontram fora da escola ou em situação de evasão escolar.
O Município de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferta vagas de Atendimento Especial através do Espaço CREeSER, localizado na Avenida Cassiano Matias, s/n, Pov. Pimenteira. A Educação Especial é o ramo da Educação que se ocupa do atendimento e da educação de pessoas com deficiência, em escolas regulares, ou em ambientes especializados tais como escolas para surdos, escolas para cegos ou escolas para atender pessoas com deficiência intelectual.
É uma escola extinta ou desativada, que funcionaram por algum tempo e que não tiveram condições de dá continuidade as ofertas das referidas etapas.
- Público-alvo
Alunos que frequentaram essas escolas que hoje encontram-se desativadas
É uma escola extinta ou desativada, que funcionaram por algum tempo e que não tiveram condições de dá continuidade as ofertas das referidas etapas.