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O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Educação Infantil da rede própria, formada por 6 (seis) Escolas Municipais de Educação Básica. A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria: atende crianças de quatro a cinco anos e onze meses. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Ensino Fundamental na rede própria, formada por 8 (oito) Escolas Municipais de Educação Básica. O Ensino Fundamental consiste em um dos níveis da educação básica, obrigatória no Brasil. Ele tem duração de nove anos e é direcionado na maioria das vezes às pessoas com idade entre 6 e 14 anos. O objetivo principal do ensino fundamental é a formação básica do cidadão. De acordo com o artigo 32 da lei nº 9394/2006, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) do Brasil, é necessário que o aluno já tenha o domínio da leitura e da escrita para o desenvolvimento e a capacidade de obter novos conhecimentos através destas habilidades.
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Ensino Fundamental na rede própria, formada por 8 (oito) Escolas Municipais de Educação Básica. É uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Um histórico escolar é a história escolar de um indivíduo. As instituições onde estudou desde as primeiras letras, o que foi estudado, os resultados em forma de notas ou conceitos, as avaliações conferidas nos cursos realizados. Geralmente, neste documento aparece a designação da instituição, dados sobre o curso e a identificação do estudante e a relação das disciplinas e conceitos ou notas obtidas, créditos e carga horária de cada componente estudado e ainda o somatório total das notas ou créditos e carga horária, média de aprovação ou escore.
Progressão é a mudança do servidor da referência em que se encontra para a imediatamente superior. Quando a mudança ocorrer dentro da mesma classe, denomina-se Progressão Horizontal, e acontece a cada 3 (três) anos.
A avaliação de Desempenho Individual por Competências obedecerá aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, respeitado sempre o contraditório e a ampla defesa, e deverá observar os seguintes pilares de competências essenciais.
I – foco em resultados
II – Foco no Cliente
III – Inovação
IV – trabalho em equipe
V – comprometimento profissional
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
A formação continuada de professores tem sido entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Ela é realizada após a formação inicial e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos.
Quando há risco de choque em rede de iluminação pública, troca de lâmpada em luminária existente (luminária apagada), revisão e manutenção de ponto de luz, quando esse funciona de modo contínuo (luminária acesa) ou intermitente (luminária que acende e apaga) e instalação de novo ponto de iluminação (quando existir rede e poste instalado pela companhia de energia elétrica).
Manutenção e conservação de meios fios (guias) das vias e dos canteiros centrais, conserto de bocas de lobo, poços de visita e reposição de tampas. Manutenção e conservação de passeios/calçadas, calçadões, passagens de pedestres, rampas de acessibilidade, passagens de canteiro central, escadarias e pontos de ônibus públicos municipais. Conservação de vias com asfalto (tapa-buracos), manutenção e conservação de vias pavimentadas com paralelepípedos, pedras irregulares, blocos e placas de concreto. Manutenção e conservação de vias não pavimentadas (vias de chão batido/terra) com aplicação ou não de saibro ou outro material adequado.
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Educação Infantil da rede própria, formada por 6 (seis) Escolas Municipais de Educação Básica. A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria: atende crianças de quatro a cinco anos e onze meses. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
- Público-alvo
Destinada as crianças a partir de 4 anos a 5 anos e 11 meses
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Ensino Fundamental na rede própria, formada por 8 (oito) Escolas Municipais de Educação Básica. O Ensino Fundamental consiste em um dos níveis da educação básica, obrigatória no Brasil. Ele tem duração de nove anos e é direcionado na maioria das vezes às pessoas com idade entre 6 e 14 anos. O objetivo principal do ensino fundamental é a formação básica do cidadão. De acordo com o artigo 32 da lei nº 9394/2006, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) do Brasil, é necessário que o aluno já tenha o domínio da leitura e da escrita para o desenvolvimento e a capacidade de obter novos conhecimentos através destas habilidades.
- Público-alvo
Destinada a crianças e jovens a partir dos 06 anos
O Município de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferta vagas de Atendimento Especial através dos Espaços CREeSER, localizado na Avenida Cassiano Matias, s/n, Pov. Pimenteira sede do município e na Rua São Sebastião, nº 142, localizado do Distrito Luziápolis. A Educação Especial é o ramo da Educação que se ocupa do atendimento e da educação de pessoas com deficiência, em escolas regulares, ou em ambientes especializados tais como escolas para surdos, escolas para cegos ou escolas para atender pessoas com deficiência intelectual.
- Público-alvo
A educação especial é uma educação organizada para atender específica e exclusivamente alunos com determinadas necessidades especiais.
Progressão é a mudança do servidor da referência em que se encontra para a imediatamente superior. Quando a mudança ocorrer dentro da mesma classe, denomina-se Progressão Horizontal, e acontece a cada 3 (três) anos.
- Público-alvo
Servidores da Educação Efetivos que se encontram no período de progressão
A avaliação de Desempenho Individual por Competências obedecerá aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, respeitado sempre o contraditório e a ampla defesa, e deverá observar os seguintes pilares de competências essenciais.
I – foco em resultados
II – Foco no Cliente
III – Inovação
IV – trabalho em equipe
V – comprometimento profissional
- Público-alvo
-Servidores estáveis ocupantes de cargo de provimento efetivo;
-Servidores efetivos e não efetivos que ocupam função pública com natureza de gestão escolar, pedagógica e setorial (direção, coordenação, gerência, chefia);
-Servidores efetivos ou não efetivos que ocupam função pública com natureza de suporte pedagógico ou assessoramento técnico;
-Servidores públicos, admitidos mediante excepcional necessidade de serviço e por tempo determinado, atividades específicas ou outra motivação prevista Lei.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
- Público-alvo
Alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos).
A formação continuada de professores tem sido entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Ela é realizada após a formação inicial e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos.
- Público-alvo
Profissionais da Educação que se encontram em sala de aula, gestores e coordenadores escolares.
É uma escola extinta ou desativada, que funcionaram por algum tempo e que não tiveram condições de dá continuidade as ofertas das referidas etapas.
- Público-alvo
Alunos que frequentaram essas escolas que hoje encontram-se desativadas
É uma escola extinta ou desativada, que funcionaram por algum tempo e que não tiveram condições de dá continuidade as ofertas das referidas etapas.
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Educação Infantil da rede própria, formada por 5 (cinco) Centros de Educação Infantil. A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria: atende crianças de zero a cinco anos e onze meses na creche. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
O acompanhamento pedagógico é uma estratégia de ensino interativa e de orientação que visa trabalhar diretamente no processo de aprendizagem do aluno. Com planejamento individualizado, o aluno é auxiliado por uma equipe que irá desenvolver um plano de estratégia, com atividades específicas, rotina de estudo direcionado a cada situação. Esse trabalho conta com a parceria da família e escola, no qual serão promovidos encontros, mediante a necessidade de um desses núcleos.
Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Educação Infantil da rede própria, formada por 5 (cinco) Centros de Educação Infantil. A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria: atende crianças de zero a cinco anos e onze meses na creche. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
Público-alvo
Destinada as crianças a partir de 0 a 3 anos e 11 meses
O Município de Campo Alegre oferta vagas na etapa de Ensino Fundamental na rede própria, formada por 8 (oito) Escolas Municipais de Educação Básica. É uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.
- Público-alvo
Destinada aos jovens a partir de 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 9°
Um histórico escolar é a história escolar de um indivíduo. As instituições onde estudou desde as primeiras letras, o que foi estudado, os resultados em forma de notas ou conceitos, as avaliações conferidas nos cursos realizados. Geralmente, neste documento aparece a designação da instituição, dados sobre o curso e a identificação do estudante e a relação das disciplinas e conceitos ou notas obtidas, créditos e carga horária de cada componente estudado e ainda o somatório total das notas ou créditos e carga horária, média de aprovação ou escore.
- Público-alvo
Alunos que frequentaram as escolas
O acompanhamento pedagógico é uma estratégia de ensino interativa e de orientação que visa trabalhar diretamente no processo de aprendizagem do aluno. Com planejamento individualizado, o aluno é auxiliado por uma equipe que irá desenvolver um plano de estratégia, com atividades específicas, rotina de estudo direcionado a cada situação. Esse trabalho conta com a parceria da família e escola, no qual serão promovidos encontros, mediante a necessidade de um desses núcleos.
- Público-alvo
Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, dos anos iniciais e finais.
Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
- Público-alvo
Alunos que se encontram fora da escola ou em situação de evasão escolar.
O Município de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferta vagas de Atendimento Especial através do Espaço CREeSER, localizado na Avenida Cassiano Matias, s/n, Pov. Pimenteira. A Educação Especial é o ramo da Educação que se ocupa do atendimento e da educação de pessoas com deficiência, em escolas regulares, ou em ambientes especializados tais como escolas para surdos, escolas para cegos ou escolas para atender pessoas com deficiência intelectual.