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O que é
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento fundamental para qualquer trabalhador. Ela é o local de identificação profissional e onde são anotadas diversas informações sobre o contrato de trabalho, bem como o tempo de serviço para fins previdenciários.
Quem pode solicitar
- Idade mínima de 14 anos.
- Identidade – RG.
- Cadastro de Pessoa Física – CPF.
- Certidão de Nascimento.
- Comprovante de Residência.
- Obs¹.: Em caso de PERDA ou ROUBO;
- É necessário que o cidadão tenha em mãos o B.O (boletim de ocorrência).
- Obs².: Em caso de CONTINUAÇÃO OU ALTERAÇÃO;
- Em casos de Continuação o Alteração, apresentar a 1ª Via da Carteira de Trabalho.
Como solicitar
Dirigir-se até ao local onde é prestado o serviço, portando todos os documentos necessários para a emissão. O atendimento pode ser realizado das 08h00min às 12h00min de Segunda-Feira a Sexta-Feira, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante, localizada na Rua Senador Máximo, nº 19, Centro, Campo Alegre/AL. onde é realizada a 1º etapa do serviço, a emissão.
- Emissão
- Confecção
- Entrega
Previsão de prazo para execução o serviço
- O prazo para realização do serviço é de em média 15 dias, após a emissão.
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